| 23/09/2006 18h01min
A Portuguesa permanece com seu calvário na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe da capital paulista completou a quinta partida sem vitória na competição com a derrota por 4 a 0 para o Marília, no estádio Bento de Abreu. Destaque em campo para Fabio Gadelha, que estreou no time do interior e marcou três vezes.
Para o Marília, o resultado encerra uma seqüência de quatro derrotas seguidas. O time chega a 35 pontos e alcança o grupo dos 10 melhores da segundona. Já a Lusa estaciona nos 24 pontos e termina a rodada na última colocação.
Na próxima rodada, o Marília enfrenta no sábado mais um adversário paulista, o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Um dia antes, a Portuguesa tem uma parada difícil: enfrenta o líder da Série B, o Náutico, no Canindé.
Atuando em casa, o Marília começou a partida com o domínio das ações. O prêmio veio logo aos 13 minutos, quando o estreante atacante Fabiano Gadelha aproveitou a sobra dentro da área, matou com estilo e soltou uma bomba de perna esquerda para abrir o marcador.
Com tranqüilidade, a equipe do interior ampliou o placar de forma natural. Aos 35 minutos, Fabiano Gadelha recebeu lançamento precioso na área e bateu cruzado. O goleiro Thiago ainda desviou a bola, mas não foi o suficiente para evitar o segundo gol.
No segundo tempo, a partida ficou longe de empolgar. O gramado ruim do estádio Bento de Abreu prejudicou as ações das duas equipes. Mesmo assim, ainda houve tempo para o Marília ampliar. Fabiano Gadelha foi lançado nas costas da zaga e só teve o trabalho de tocar por cima de Thiago: 3 a 0. Aos 43, Wellington Amorim, outro estreante, pegou a sobra do arqueiro da Lusa e fuzilou para encerrar o placar em 4 a 0.
Quem se beneficiou com a derrota da Portuguesa foi o Ceará. Aproveitando a vantagem de atuar em casa, a equipe de Fortaleza bateu o Avaí por 3 a 2, três gols de Adrianinho, chegou a 27 pontos e deixou a última colocação da segunda divisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.