| 23/09/2006 19h29min
Passando por momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Santos e Flamengo duelam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela vigésima sexta rodada. Enquanto o Peixe, que soma 40 pontos, vem de maus resultados e se afastou de São Paulo e Grêmio na briga pela liderança, o Rubro-Negro comemora a inédita marca de três vitórias consecutivas na competição e o fato de ter se distanciado um pouco da zona de rebaixamento.
A partida marcará o reencontro do goleiro Fábio Costa com a torcida do Santos. No jogo da última quarta, o atleta se envolveu em uma confusão com torcedores que o esperavam na saída do vestiário. A expectativa é a de saber como o arqueiro será tratado pelos santistas, após ter feito gestos obscenos para algumas pessoas que estavam xingando-o atrás de sua meta.
– Espero que esse assunto já tenha se encerrado. Estou pedindo desculpas, sei que errei. O que não quero é que isso influencie no rendimento da equipe – disse Fábio.
Apesar do bom retrospecto dentro de casa, a equipe da Baixada tenta quebrar dois tabus nesse final de semana. Jogando em seu estádio, o Santos ainda não conseguiu vencer nenhum confronto contra cariocas. No primeiro turno, o Santos empatou sem gols contra Botafogo e perdeu por 2 a 0 para o Vasco. Na última quarta, empatou em 1 a 1 com o Fluminense.
– Todas as equipes de lá (Rio) são fortes, mas não podemos começar uma partida pensando no que aconteceu. Cada jogo é diferente. Temos que reconhecer que o Vasco teve méritos aqui, agora temos que marcar forte – disse o atacante Rodrigo Tiuí.
Outro tabu que o time da Vila Belmiro tentará derrubar é o de jogar contra equipes dirigidas pelo técnico Ney Franco. Em 2006, o Peixe ainda não conseguiu vencer o treinador. Pela Copa do Brasil, quando Ney estava no Ipatinga, o Santos empatou os dois jogos das quartas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis. Após o torneio, o comandante se transferiu para o Flamengo, e mais uma vez criou problemas para o Peixe. No primeiro turno do Brasileirão, houve empate em 2 a 2.
– A partir de agora vamos trabalhar forte para conseguirmos resultados favoráveis. Nossa equipe está ganhando uma cara nova, estamos evoluindo e vamos melhorar. Já perdemos pontos contra o Fluminense, não podemos mais desperdiçar nada dentro de casa. Temos que conseguir as vitórias aqui de qualquer maneira – disse o técnico Wanderley Luxemburgo.
No Flamengo, o técnico Ney Franco comemora o bom momento do Flamengo que, em duas semanas, deixou a zona de rebaixamento e se aproximou do grupo dos 10 primeiros colocados. Mesmo assim, o fantasma da Série B ainda não abandonou o treinador rubro-negro.
– Melhoramos em muitos aspectos nas últimas partidas. Deixamos de ser o pior ataque, vencemos a terceira seguida pela primeira vez e estamos nos distanciando da zona de rebaixamento, que ainda preocupa. O time precisa repetir essa entrega na Vila Belmiro e em todos os jogos daqui para frente – afirmou o técnico.
Apesar dos elogios à melhora do sistema ofensivo, Ney Franco sabe que o setor ainda precisa evoluir e deixar de lado falhas como as que ocorreram contra o Cruzeiro, quando o time perdeu muitas chances.
– Isso já aconteceu em outros jogos. Contra o Cruzeiro criamos várias chances e pecamos na hora da conclusão. Sabemos que temos que trabalhar para corrigir estas falhas, mas o importante é que o time tem jogado bem e conseguido as vitórias – disse Ney.
Para tentar segurar o Santos, o Flamengo conta com a volta dos volantes Léo e Paulinho, que cumpriram suspensão na última rodada. Desta maneira, o técnico Ney Franco saca Rodrigo Arroz e Léo Medeiros, que já teria de sair devido ao terceiro amarelo recebido contra o Cruzeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.