| 21/08/2002 16h30min
– Em minha história de lutas pelo Ceará, sempre tive Ciro Gomes como natural aliado.
A afirmativa consta em uma carta, enviada à direção nacional do PSDB pelo ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, o qual formalizou nesta terça-feira, dia 20, a posição de não participar da campanha do correligionário e candidato tucano à Presidência da República, José Serra. O texto foi recebido pelo coordenador político de Serra, Pimenta da Veiga:
– Respeito a manifestação do Tasso Jereissati, mas preferiria que ele ficasse com o posicionamento assumido na convenção. Ele será julgado pelo futuro e acredito que esse julgamento não será favorável – ameaçou Veiga.
Para Tasso, não havia a possibilidade de defender o tucano, já que ele, junto de Ciro Gomes, é o responsável pela administração avalizada pela população. Essa é, segundo o ex-governador do Ceará, a circunstância que o impede de participar da campanha para a Presidência da República.
Tentando acalmar os ânimos dentro do diretório central, Tasso alivia:
– Acredito na sua (do candidato José Serra) capacidade para dar seguimento aos princípios e ao trabalho do PSDB, no plano nacional – declarou.
Confira abaixo, a íntegra da carta de Tasso Jereisssati:
Primeiramente, quero reafirmar minha convicção nos ideais do PSDB. Dele me orgulho em fazer parte, por sua história e pela de seus fundadores - homens de verdadeiro espírito público e compromisso com o País. E ainda pelos fundamentos que lhe deram sustentação, pelos princípios éticos e morais que norteiam e sempre nortearam suas ações.
No meu ideário, inspirado no exemplo do caráter firme e corajoso de líderes como Mário Covas, só há uma forma de enfrentar as situações com correção e clareza. E é este o comportamento que pauta minha vida pública. Por isso, às vésperas de elegermos o futuro presidente da Nação, sinto-me no dever de lembrar nossos fundamentos e estabelecer minhas razões pessoais com base em minha história de vida para não ser injusto com nenhum dos companheiros.
Independentemente de eventuais e menores desencontros, devo ressaltar a admiração e o respeito que tenho pelo senador José Serra, pela sua história e determinação. Acredito na sua capacidade para dar seguimento aos princípios e ao trabalho do PSDB, no plano nacional.
Porém, como todos sabem, enfrento a contingência do quadro político local. Em minha história de lutas pelo Ceará, sempre tive Ciro Gomes como natural aliado. Juntos trabalhamos o projeto Ceará, cujos resultados são creditados, em grande parte, a essa parceria avalizada pela população. É essa circunstância que me leva a não participar da campanha para a presidência da República.
Quero afirmar, no entanto, que não será motivo de constrangimentos a presença do candidato José Serra e demais companheiros, em nosso Estado, para sua campanha eleitoral, compartilhando os palanques de quaisquer outras forças políticas. Considero isso um fato normal, tendo em vista a necessidade de a candidatura se fazer presente em todos os Estados da Federação. Com meu abraço, Tasso Jereissati.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.