| hmin
O candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), Ciro Gomes, pediu na Justiça direito de resposta ao programa de TV do candidato José Serra (PSDB), exibido na noite de terça-feira. O advogado de Ciro, Hélio Parente Filho, entrou nesta quarta-feira, 21 de agosto, na Tribunal Superior Eleitoral com duas representações contra o programa de Serra. Além do direito de resposta e da suspensão da propaganda, o advogado apresenta uma notícia-crime por uso indevido da sua imagem.
No programa noturno da TV, os marqueteiros de Serra exibiram imagens de Ciro qualificando de "burro" um ouvinte de uma emissora de rádio durante uma entrevista. Os coordenadores da campanha do tucano informaram, também no site, que a gravação foi fornecida pelo Movimento Negro da Bahia, mas já estão a postos para uma batalha judicial. Caso Ciro consiga vencer esta guerra, ele terá direito de resposta com duração duas vezes maior que o tempo de veiculação do ilícito cometido.
A atitude de Ciro só fez crescer a lista de adjetivos que a liderança do PSDB aplica ao presidenciável. O presidente do partido, José Aníbal, o atacou duramente duranto o dia.
– Direito de espernear, ele terá sempre, mas nós apenas registramos o que a imprensa tem dado sobre ele. (...) Estou convencido de que o Ciro é uma alternativa desastrosa para o Brasil. Eu vou dizer isso em todo lugar – afirmou Aníba, que concorre ao Senado por São Paulo.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.