| 29/09/2006 22h11min
O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, negou que o departamento de futebol do clube corra perigo de fechar caso o time caia para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à reportagem da GE.Net, o dirigente disse que tem certeza da permanência da Lusa na segunda divisão, mas caso uma tragédia aconteça, a hipótese do fim do futebol não existe.
– Temos 12 jogos pela frente, estamos com uma comissão técnica nova e sempre pensamos no melhor. E mesmo que aconteça uma tragédia, não existe a menor chance disso (fechamento do departamento de futebol) acontecer”, diz. “Não tem o menor cabimento. Eu acompanho e freqüento o clube desde criancinha por causa do futebol – completa.
A garantia de Da Lupa vai de encontro com uma matéria publicada pelo jornal O Estádio de S.Paulo nesta sexta-feira. Nela, o presidente da Lusa diz que um novo descenso poderia abreviar a história do futebol do clube, que já disputará a segunda divisão do Campeonato Paulista.
Fora o possível fechamento, Da Lupa também desmentiu que considere difícil sua permanência no cargo em caso de rebaixamento.
– Eu nunca falei que o departamento de futebol pode fechar, que renunciarei e sequer discuto a possibilidade da Lusa cair – alega.
Otimista com uma volta por cima do time na série B do Campeonato Brasileiro, Da Lupa dá uma explicação no mínimo curiosa para a má campanha. A Portuguesa ocupa a lanterna da competição com 24 pontos, seis a menos do primeiro dos não rebaixados, o Ituano.
– Em cada divisão o time tem que ter uma característica diferente. Nossa equipe tem uma estrutura mais de série A. É só ver que nossos melhores jogos foram contra Coritiba, Sport, Atlético-MG (...). Mas futebol é assim, tem vezes que tudo dá errado – completa.
Até por isso, ele admite que para o próximo ano essa questão será levada em conta na formação do elenco.
– Temos totais condições de voltar no Paulista e para isso vamos nos adequar a necessidade de ter um elenco com outras características – garante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.