| 29/09/2006 06h30min
Cinco rodadas sem vitória, 92% de chances de rebaixamento à terceira divisão, lanterna da Série B com apenas 24 pontos. Requisitos para terminar a temporada da pior maneira possível não faltam à Portuguesa, mas mesmo assim a equipe tenta sua última cartada para permanecer na Segundona. Será a estréia do técnico Vágner Benazzi na partida desta sexta-feira contra o Náutico, às 20h30, no Canindé, pela 27ª rodada da competição.
Benazzi é o quarto técnico da Lusa na Série B (antes passaram Edinho, Luis Carlos Barbieri e Candinho). Pior, o treinador se depara com uma situação controversa na competição, onde levou e manteve o Avaí na liderança por todo o primeiro turno. Agora a missão é evitar a degola da Rubro-verde.
A tarefa não é das mais fáceis. Atuando em casa, a Portuguesa tem apenas três vitórias, um dos piores desempenhos, tanto da segunda como da primeira divisão. Para tornar a situação mais dramática, a torcida resolveu tirar satisfações pessoais com os jogadores e, durante a chegada de Benazzi, ofendeu atletas e atirou bombas no gramado do Canindé. Surpreendente, o treinador aprovou a situação.
– Uma vitória vai aproximar esses jogadores da torcida. É o momento de todo mundo estar junto e não havia melhor oportunidade do que encarar logo o líder da competição. A primeira coisa é corrigir o que está errado, esse foi o principal motivo pelo qual aceitei a Portuguesa. Conheço os jogadores do grupo e vou cobrar deles – destacou.
Mesmo com pouco tempo para treinar a equipe, Benazzi definiu com facilidade os 11 iniciais. Sem o goleiro Felipe, com contusão no joelho esquerdo, e o volante Cleison, lesionado no ombro, Tiago continua com a camisa um e Souza entra no meio-campo. A dúvida é no ataque, onde Rogério Pereira e Giancarlo brigam pela posição.
Líder da Segundona com 45 pontos, o Náutico está preparado para manter um tabu diante da Lusa. Desde o dia 1º de outubro, quando caiu para os paulistas em pleno Aflitos por 1 a 0, na fase
semifinal da Segundona, o Timbu não
sabe o que é perder para a Rubro-verde. O técnico Paulo Campos já definiu a equipe que enfrentará a Portuguesa nesta sexta-feira, no Canindé. O treinador deverá promover quatro alterações em relação ao time que venceu o Remo.
Na lateral direita, Jamur vai entrar na vaga de Sidny, enquanto Vicente volta à lateral esquerda. Nildo, suspenso, terá seu lugar ocupado por Netinho e o atacante Danilo Lins vai formar dupla com Felipe, já que o artilheiro Kuki vai cumprir suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.