| 30/09/2006 01h12min
A Força Aérea Brasileira (FAB) começou a ouvir na madrugada de hoje o piloto do jato comercial Legacy que teria se chocado com o avião da companhia área Gol e que fez um pouso forçado na base área da Serra do Cachimbo, no Pará. De acordo com as primeiras informações, o jato avariou uma das asas na colisão com o vôo 1907 da Gol, mas não há maiores informações sobre a causa do acidente ou sobre o estado da tripulação. As pessoas que estavam no aeronave estão alojadas na base da Serra do Cachimbo, onde devem passar a noite. Derivado do jato comercial ERJ 145, o Legacy tem capacidade para 13 passageiros.
Laudir Benevides, radioamador de Alexânia (GO), foi quem avisou a Polícia Civil de Brasília sobre o desaparecimento da aeronave da Gol na tarde desta sexta-feira.
Benevides disse que estava falando com outros radioamadores quando a freqüência foi interrompida por um rapaz da região onde teria acontecido o acidente, próximo a Peixoto de Azevedo, Mato Grosso. A pessoa disse ter visto um avião grande voando baixo e depois ouviu um barulho parecido com o de uma explosão.
Ele então interrompeu o contato com os colegas e entrou na freqüência da Policia Civil e relatou o ocorrido. Em poucos minutos a empresa aérea telefonou dizendo que tinha perdido contato com uma aeronave na mesma região.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.