| 01/10/2006 06h41min
Milagre. Assim o alemão Michael Schumacher descreve sua incrível reação no Mundial de Fórmula 1 deste ano. Após a vitória no GP da China, neste domingo, o heptacampeão do mundo assumiu a ponta da tabela, com 116 pontos. O espanhol Fernando Alonso tem a mesma pontuação, mas Schumi venceu uma prova a mais (7 x 6). As informações são do site GloboEsporte.com.
A situação “milagrosa” se deve ao fato de que Schumacher estava 25 pontos atrás do espanhol há sete provas, no GP do Canadá. Desde então, Schumi conquistou 57 dos 70 pontos possíveis, assumindo a liderança.
– Fazendo uma retrospectiva recente, é quase um milagre estarmos nessa situação agora (na ponta da tabela). Eu só posso agradecer a todos da Ferrari por terem me dado a chance de conseguir os últimos resultado – afirma o alemão na entrevista coletiva após a prova, prometendo ainda que ele vai lutar pelas duas últimas vitórias de sua carreira, no Japão e no Brasil.
Essa é a primeira vez que Schumi lidera o Mundial de Fórmula 1 desde o fim da temporada 2004, quando ele conquistou seu sétimo título de pilotos. Ele pode ser octacampeão no próximo fim de semana, no Japão. Para isso, precisa vencer e contar com que Alonso não pontue.
Sobre a prova deste domingo, quando saiu de sexto e conseguiu vencer, com direito a uma ultrapassagem arrojada sob Fisichella, colocando duas rodas sob a grama, Schumi disse que foi excitante.
- Foi uma corrida excelente e excitante. Éramos muito velozes no seco, quase ficamos fora da superpole no sábado e tivemos problemas com a pista muito molhada. Na corrida, com a pista apenas úmida, os pneus funcionaram com o passar do tempo, achamos nosso ritmo e conseguimos a vitória – diz o alemão, que comemorou o resultado como um iniciante ao sair do carro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.