| 03/10/2006 18h42min
Os empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, donos da Planam, estão sendo ouvidos na sede da Superintendência da Polícia Fedeal em Cuiabá em nove dos 87 inquéritos contra parlamentares que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles estão sendo interrogados por quatro delegados que fazem parte da força-tarefa montada pela Polícia Federal para cuidar das investigações da máfia dos sanguessugas.
Até o fim da semana, os Vedoin devem ser ouvidos em 33 inquéritos contra parlamentares. Na semana passada, eles já haviam sido ouvidos em outros 24 inquéritos contra deputados e senadores. O empresário Ronildo Medeiros, sócio dos Vedoin, deve ser ouvido também nesta semana em 30 inquéritos.
De acordo com a PF, no total foram instaurados 117 inquéritos contra parlamentares e prefeitos. Os Vedoin estão sendo ouvidos primeiro nos inquéritos que estão no Supremo porque os documentos referentes às investigações contra os prefeitos, que tramitam nos respectivos tribunais regionais por conta do foro privilegiado das autoridades, foram enviados à Justiça com pedido de prorrogação por mais 30 dias.
De acordo com a PF, depois de ouvir os Vedoin em cada um dos 87 inquéritos, os nove delegados que atuam na força-tarefa devem começar a ouvir os parlamentares acusados de apresentar emendas que beneficiaram o esquema de venda de ambulâncias superfaturadas organizado por Darci e Luiz Antônio Vedoin.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.