| 05/10/2006 18h59min
A crise gerada pelo apoio do casal Anthony e Rosinha Garotinho (PMDB) à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ganhou destaque nesta quinta na página principal do site de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, onde é chamada de "trapalhada tucana". Duas chamadas de notícias veiculadas pela assessoria do petista na página principal focam o apoio do ex-governador e da atual governadora do Rio ao candidato tucano.
Em uma delas, intitulada "Alckmin faz de tudo para esconder crise pós-Garotinho", a assessoria de Lula afirma que Alckmin está "desesperado para abafar a crise na cúpula tucana e nos aliados após ter se deixado fotografar ao lado da família Garotinho" e que foram necessárias "dezenas de telefonemas para livrar o tucano da trapalhada".
O principal destaque do site coloca ainda mais "fogo no palheiro" na crise desencadeada na política carioca pós-apoio de Garotinho aos tucanos ao afirmar que Lula selou aliança com Sérgio Cabral, candidato do PMDB ao governo do Estado. Na nota coube ao senador Marcelo Crivella (PRB), que ficou em terceiro lugar na disputa ao governo do Rio no primeiro turno, alfinetar a candidatura de Alckmin para Presidência da República e de Denise Frossard (PPS), que disputa o segundo turno das eleições cariocas com Cabral.
– O Rio sempre teve governos estaduais que são contrários ao governo federal. A outra candidata já avisou que qualquer que seja o presidente eleito, ela será contra, pois vai votar nulo. Ao invés de voto nulo, estamos pregando um voto para o Rio, um voto consciente – declara a nota, atribuindo a fala a Crivella.
Frossard tem passado por uma saia justa depois ao anunciar nesta quarta que iria retirar o apoio à Alckmin e votar nulo no segundo turno das eleições por causa do encontro do tucano com Garotinho. Nesta quinta, a candidata do PPS voltou atrás e disse que não votará nulo, mas não divulgou em quem vai votar no segundo turno.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.