| 06/10/2006 12h22min
Repetindo o que aconteceu com boa parte da rodada feminina, a versão masculina do Torneio de Tóquio teve gente jogando duas vezes nesta sexta. Tim Henman e Mario Ancic venceram seus respectivos compromissos pelas oitavas-de-final, mas foi Henman que levou a melhor do duelo entre ambos pelas quartas.
Décimo cabeça-de-chave, o britânico encarou o argentino Juan Martin del Potro e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Os dois deveriam ter se enfrentado nesta quinta, mas as chuvas que caem sobre a capital japonesa impediram a realização do confronto, o primeiro entre eles.
Enquanto isso, o croata Mario Ancic mediu forças com o alemão Rainer Schuettler em outro encontro inédito e também venceu, desta vez por 6/2, 4/6 e 6/4. O resultado colocou o atual número dez do ranking de entradas para enfrentar Henman, de quem jamais havia perdido em dois duelos anteriores.
Mas nesta sexta a história foi diferente. O britânico venceu pela primeira vez o jovem croata. Com um duplo 6/2, Henman passou para as semifinais, onde enfrenta Hyung-Taik Lee, nono cabeça-de-chave. Os dois se enfrentaram na semifinal do Torneio de Pequim na última semana, e o europeu venceu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.