| 06/10/2006 14h22min
A Comissão Executiva do Diretório Municipal do PT em Cuiabá deve expulsar definitivamente do partido, na próxima semana, o empresário Valdebran Padilha. Ele foi preso pela Polícia Federal em São Paulo, no dia 15 de setembro, com R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra do dossiê contra tucanos. Valdebran já havia sido suspenso por 60 dias preliminarmente e agora a decisão é de expulsão, que poderá ocorrer já na semana que vem.
— A Comissão de Ética do partido reuniu os documentos e vamos convocá-lo para prestar esclarecimentos na próxima semana. Mas, acho dificil que haja um parecer diferente que não seja pela expulsão dele do partido— afirmou Jairo Pereira Rocha, presidente municipal do PT em Cuiabá.
Padilha é filiado ao PT desde 2004 e foi o primeiro petista a sofrer algum tipo de punição do partido pela participação no caso do dossiê. Ele teve sua filiação suspensa pelo diretório municipal três dias depois de ser preso, quando foi determinada a abertura
de processo para expusá-lo do
partido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.