| 07/10/2006 06h10min
Com o objetivo de assumir a liderança da Série B pela primeira vez, o Atlético-MG enfrenta o Brasiliense na tarde deste sábado, às 15h45min, no Mineirão, pela 29ª rodada. Para alcançar a ponta da tabela, o Galo precisa pontuar e torcer por uma derrota do Náutico, que receberá o Paulista no Estádio dos Aflitos. A equipe alvinegra, que buscará a nona vitória consecutiva em casa, está na segunda colocação, com 48 pontos, mesma pontuação do time pernambucano. Já o Jacaré está na oitava posição com 40 pontos.
A tendência é que o técnico Levir Culpi repita a escalação pela terceira vez, mantendo o atacante Éder Luis entre os titulares. Outra possibilidade é a entrada de Bilu no meio-campo, mas o time só será divulgado momentos antes da partida.
Para o atacante Roni, vice-artilheiro da competição com 13 gols, os jogadores não podem entrar no clima de euforia da torcida.
– Precisamos administrar isso muito bem e entrar em campo bastante concentrados para não dar brecha a nenhuma surpresa desagradável – ponderou o goleador.
Atuando em seus domínios, o Galo venceu onze vezes, empatou duas e perdeu apenas uma, tendo um aproveitamento de 83,3%. No primeiro turno, no Distrito Federal, o Brasiliense venceu por 1 a 0.
Já do lado adversário, o técnico Jair Picerni definiu a equipe do Brasiliense para a partida diante do Galo. Para o duelo diante dos mineiros, o treinador fez duas alterações. Na direita, Patrick com dores na coxa direita, deixa o time. Rafael Toledo será o substituto. Na esquerda, Augusto retorna a equipe no lugar de Kabrine.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.