| 07/10/2006 09h20min
Goleado na última rodada pelo São Paulo, o Vasco ficou mais distante de seu sonho de alcançar uma vaga na Copa Libertadores. Para voltar a aspirar a classificação para o torneio continental, o time encara o Fortaleza às 18h10min deste sábado, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os vascaínos ocupam a oitava colocação, com 38 pontos. Já o Tricolor cearense, que tem 27 pontos e está em 18º, luta contra a ameaça de rebaixamento.
Fazer o Vasco reencontrar o caminho das vitórias é o principal objetivo do técnico Renato Portaluppi. O último triunfo dos cariocas aconteceu no dia 27 de agosto, contra o Inter. De lá para cá, a equipe acumulou seis empates e três derrotas, entre partidas do Brasileiro e também da Copa Sul-Americana.
Um dos mais experientes do grupo cruzmaltino, o volante Ygor não esconde o incômodo com os resultados que o time tem colhido nas últimas rodadas. Por isso, o jogador nem pensa em um novo tropeço na partida deste sábado.
– Precisamos urgentemente voltar a vencer. Só isso devolverá a nossa confiança. Estou cansado de não ganhar. Estamos brigando por uma vaga na Libertadores e precisamos de um bom resultado contra o Fortaleza – disse o jogador.
Em campo, o treinador cruzmaltino terá de esperar um pouco mais para testar novamente a dupla de ataque formada por Jean e Leandro Amaral. Isto porque este último foi expulso contra o São Paulo e terá que cumprir suspensão. O substituto deve ser Faioli. Já na lateral-direita, Wagner Diniz continua vetado pelo departamento médico. Como Claudemir não convenceu nas últimas partidas, Thiago Maciel ganha nova oportunidade. A outra novidade será no meio, onde Abedi entra no lugar de Amaral.
Reabilitação também é a palavra de ordem no Fortaleza após o empate em casa com o Figueirense. O técnico Roberval Davino sabe que um novo resultado adverso pode complicar as pretensões de sua equipe em se manter na primeira divisão.
– Respeitamos o Vasco, que jogará em casa e é um time bem treinado pelo Renato, mas o Fortaleza vai ao Rio de Janeiro lutar pela vitória. Precisamos do resultado e não vamos medir esforços para conseguí-lo – disse o técnico.
Quem não poderá atuar é o lateral-direito André Cunha, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. O jogador, atuou no meio-campo na última partida, deverá ser substituído por Mazinho Lima. O zagueiro Emerson, que estava suspenso, tem condições de jogo, mas deverá ficar no banco de reservas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.