| hmin
Com a ajuda de um grupo de combatentes islâmicos ligados ao Irã e ao Iraque, a rede terrorista Al-Qaeda montou um campo de treinamento no norte do Iraque. A revelação foi apresentada na edição desta sexta, 23 de agosto, do jornal britânico The Guardian, citando agentes secretos baseados no Curdistão iraquiano.
De acordo com o diário, o grupo Ansar al Islã abriga cerca de 150 membros da Al-Qaeda em várias localidades sob seu controle ao longo da fronteira entre Irã e Iraque.
Uma fonte, cuja identidade foi mantida em segredo, garantiu a prática de experiências em uma área fora do controle do presidente iraquiano Saddam Hussein. Em dois meses de teste, segundo o depoimento, testes com ricínio foram aplicados em bovinos e em, ao menos, uma pessoa.
O país de Saddam é tido pelo presidente norte-americano, George W. Bush, como fabricante de armas de destruição em massa. O governo do Estados Unidos alega que o presidente iraquiano tenta construir um arsenal de armas químicas, biológicas e nucleares.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.