| 10/10/2006 20h10min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, afirmou nesta terça-feira que "faltam 20 dias para a oncinha beber água outra vez", em uma referência a uma frase que ele disse na véspera do primeiro turno, no comício que realizou em São Bernardo do Campo. As afirmações foram feitas em caminhada no centro de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
– Não queremos uma divisão entre ricos e pobres. Até porque não queremos ser pobres, mas quem fez a divisão foram eles (se referindo ao PSDB) – acrescentou Lula.
Falando para aproximadamente 15 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Metropolitana, Lula disse que foi bom que o país tenha o segundo turno, "porque aí vamos poder comparar dois projetos".
– Eles (tucanos) governam o país desde que Pedro Álvares Cabral pisou por aqui. Já derrotamos o projeto deles uma vez e vamos derrotar novamente. O projeto deles representa privatizações, diminuição de salários, sufoco para os aposentados, apagão e submissão externa – disse Lula.
O presidente falou que o seu projeto tem por obejtivo combater a corrupção. Ele disse ainda que a PF já prendeu "até companheiros que se meteram na corrupção".
Lula estava acompanhado por prefeitos da região, incluindo Eloy Pietá, de Guarulhos, a ex-prefeita Marta Suplicy, o senador Eduardo Suplicy, os ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Marinho (Trabalho).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.