| 11/10/2006 22h02min
O diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, rebateu nesta quarta-feira as críticas do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, aos resultados da última pesquisa que indica que a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou. Segundo ele, Alckmin agiu como qualquer candidato que aparece em desvantagem nas pesquisas eleitorais.
O diretor do Datafolha ressaltou que a metodologia de fluxo, que ouve as pessoas nas ruas, comprovadamente atinge os mesmos resultados das pesquisas domiciliares, que ouve os eleitores em suas casas. Segundo Paulino, a metodologia está sendo cada vez mais utilizada como alternativa aos problemas de acesso aos domicílios que os pesquisadores encontram, tanto em edifícios residenciais como em favelas, nos grandes centros urbanos. O tucano havia criticado este método.
– Isto é tricologia de campanha. Alckmin está agindo como qualquer candidato age quando vai mal nas pesquisas. Será que ele considera erradas as pesquisas divulgadas no primeiro turno que mostram a aprovação do governo dele? – provocou Paulino.
Alckmin afirmou nesta quarta-feira que os institutos de pesquisa "erraram uma barbaridade nestas eleições". Segundo levantamento do Datafolha, Lula oscilou de 50% para 51% das intenções de voto. Já Alckmin caiu de 43% para 40%. A diferença entre os dois subiu de 7 para 11 pontos percentuais. Foi o primeiro levantamento depois do debate na TV Bandeirantes, no domingo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.