| 17/10/2006 19h59min
O suíço Roger Federer começou bem a luta pelo décimo título em 2006. O número 1 do mundo nem precisou mostrar toda sua técnica nesta terça para derrotar o chileno Nicolas Massu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A vitória o colocou nas oitavas-de-final do Masters Series de Madri, o oitavo – e penúltimo – desta categoria em 2006.
O melhor tenista do mundo espera agora duelo desta quarta, reunindo o espanhol Juan Carlos Ferrero, cabeça-de-chave número 16, e o sueco Robin Soderling, que venceu nesta quarta na estréia o belga Olivier Rochus por 6/3 e 6/4. Se o espanhol passar, repetirão a semifinal do torneio de 2003, quando o “Mosquito” se deu melhor.
Naquela fase, porém, o espanhol era o número 1 do mundo e Federer vinha em ascensão. Somente meses depois chegaria ao topo, posição que sustenta desde o início de 2004. No geral dos duelos, Federer supera Ferrero por 6 a 3. Contra Soderling, carrasco brasileiro na Copa Davis, a vantagem é de 3 a 0.
Federer conquistou nesta terça sua 78ª vitória em 83 partidas na temporada. Ele não perde desde a segunda rodada de Cincinnati e já sustenta 15 jogos de invencibilidade. Nesta série, faturou o tricampeonato do Aberto dos EUA, seu terceiro Grand Slam em 2006, e o título em Tóquio, além de ter ajudado a Suíça a voltar à elite da Davis.
O tenista segue disparado na frente do ranking e luta nesta semana pelo 10° título – o 43º da carreira. Ele não defende pontos em Madri por não ter jogado no ano passado, quando sofreu contusão, e pode aumentar ainda mais a diferença em relação ao segundo colocado, o espanhol Rafael Nadal, atual campeão do torneio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.