| 28/08/2002 22h21min
O Figueirense quebrou a série de maus resultados no Brasileirão e conquistou sua primeira vitória na noite desta quarta, 28 de agosto, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Na estréia do técnico Muricy Ramalho, o time marcou seus dois primeiros gols na competição, vencendo o Bahia por 2 a 1. O Furacão do Estreito estava sem marcar desde o dia 28 de julho.
O primeiro tempo começou com muitos erros das duas equipes. Primeiro, a pressão veio por parte do alvinegro, mas não demorou muito para o Bahia começar a crescer na partida. Aos 22 minutos, um chute de Ramos raspou a trave e quase abriu o placar para os baianos.
Quem abriu o placar e fez o gol histórico do Figueira no Brasileirão foi o meia William, aos 15 minutos do segundo tempo. Ele recebeu um lançamento na medida de Pires, driblou o goleiro Érmerson e só precisou mandar para dentro do gol.
A recompensa do volante Pires pelo passe perfeito veio aos 21 minutos. O jogador mandou uma bomba rasteira na entrada da área, ampliando o placar.
O Bahia descontou aos 38, após cobrança de pênalti do atacante Róbson.
Com este resultado, o Figueirense soma cinco pontos e deixa a lanterna da competição. O Bahia segue com quatro pontos na classificação.
O próximo desafio do alvinegro será na próxima quinta, dia 5, contra o Flamengo. Este jogo será o primeiro do Figueirense em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, após seis partidas fora.
O alvinegro não vai contar com Marcinho e Márcio Goiano, que receberam o terceiro cartão amarelo no Brasileiro e vai cumprir suspensão automática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.