| hmin
Dois candidatos a governador e uma multidão de candidatos a deputado estadual e federal e ao Senado cercaram nesta sexta-feira, 30 de agosto, o postulante do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, durante a sexta visita do tucano ao Estado. Além do séquito de apoiadores, Serra também pisou pela primeira vez em solo gaúcho acompanhado da candidata a vice, deputada federal Rita Camata (PMDB-ES).
Até as 16h45min, quando deixaram a Expointer, no Parque de Exposições de Esteio, a bordo do helicóptero Bell Jet Ranger prefixo PT-HQZ, Serra e Rita foram disputados aos empurrões pela comitiva de políticos. A dupla foi levada do aeroporto ao parque a bordo da composição 121 da Trensurb. Serra e Rita pagaram R$ 0,75 cada um por suas passagens na Estação Anchieta, enquanto seus assessores distribuíam bilhetes para acompanhantes. O vagão MB ficou lotado durante o trajeto de sete estações, levando também Germano Rigotto (PMDB), candidato a governador.
Na entrada do parque, Rigotto deixou a comitiva e foi substituído pelo candidato do PPB, Celso Bernardi. Serra percorreu os corredores do pavilhão de ovinos e bovinos, que se tornaram estreitos para a turba de candidatos ávidos por serem fotografados e filmados ao lado do tucano. O ex-ministro da Saúde interessou-se por uma ovelha da raça corriedale, de 114,5 quilos.
Antes de deixar o parque a caminho do helicóptero que o levou a Sapiranga, Serra encontrou-se com o candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Alencar (PL), que chegava a Expointer acompanhado de Paulo Paim (PT), candidato ao Senado. O encontro, cordial, durou menos de dois minutos.
Acompanhado por Bernardi, Serra e Rita dedicaram o final da tarde a visitas a empresas do setor calçadista gaúcho. Depois de permanecerem por cerca de uma hora na fábrica de calçados Paquetá, em Sapiranga, uma das mais importantes do país, os dois visitaram uma pequena empresa familiar no bairro Rincão, em Novo Hamburgo.
Em um discurso improvisado, Serra disse que visitas como essa o entusiasmam a lutar por melhores condições de trabalho para os brasileiros. Depois, o presidenciável e sua escudeira seguiram para o Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde o tucano foi homenageado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.