| 28/10/2006 18h06min
A Ponte Preta precisava apenas de uma vitória no Moisés Lucarelli para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o Botafogo não facilitou para o time de Campinas e venceu por 2 a 1 neste sábado, ajudando Fluminense, Corinthians e Palmeiras, ameaçados pelo descenso. Com o resultado, os visitantes foram a 46 pontos e continuam na zona da Copa Sul-Americana, enquanto os donos da casa seguem na zona da degola, com 33 pontos.
A Macaca começou num ritmo intenso e com oito minutos de jogo criou boa oportunidade. Ricardo Conceição bateu de fora da área para boa defesa do goleiro Max. A resposta veio 10 minutos depois, quando Rafael Marques aproveitou um cochilo da defesa da Ponte e concluiu sozinho para o fundo das redes, abrindo o placar.
O time carioca mal teve tempo de comemorar. Instantes após o gol, Asprila derrubou Luís Mário e o árbitro Carlos Eugêmio Simon apitou pênalti. O zagueiro Preto bateu o penal com precisão ao pé da trave direita do arqueiro botafoguense empatando a partida aos 19.
A equipe dirigida por Cuca não se retraiu e aos 33 quase voltou a marcar em cabeceio de Vando, que Jean conseguiu defender. Aos 38, o goleiro da equipe campineira não teve chances, Reinaldo recebeu passe, passou por dois defensores da Ponte e colocou o time da Estrela Solitária novamente na frente.
Na segunda etapa, os donos da casa começaram bem e logo aos oito minutos, Régis quase empatou de cabeça, na primeira chance real. O clube do Rio de Janeiro foi equilibrando a partida novamente e, aos 14, Vando tentou grande passe para Reinaldo, que ia ficando sozinho, sem goleiro, mas Nei conseguiu chegar e afastar o perigo.
O clube de Campinas ainda teve uma grande chance de empatar a partida, aos 35 minutos, quando Luís Mario recebeu uma bola enfiada e saiu livre na frente de Max. Ele encheu o pé, mas o arqueiro botafoguense defendeu o tiro à queima-roupa colocando para escanteio. Depois disso, o Botafogo só segurou o resultado para garantir os três pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.