| 31/10/2006 22h23min
O paulista Ricardo Mello enfrentou uma dura estréia na etapa de Aracaju da Copa Petrobras de Tênis. Na noite desta segunda, ele precisou de três sets para superar o austríaco Rainer Eitzinger, 238º do ranking, por 7/5, 2/6 e 6/1. Com a vitória, o atual número 136 do mundo se classificou para as oitavas-de-final do Challenger.
Mello começou jogando bem, mas desperdiçou muitas chances que, se aproveitadas, teriam tornado o primeiro set mais tranqüilo para o brasileiro. Com uma quebra para cada lado, o jogo seguiu equilibrado até o 11º game, quando Mello mostrou superioridade técnica e conseguiu quebrar novamente Eitzinger e fechar em 7/5.
O tenista de Campinas, entretanto, começou errando muito na parcial seguinte. O austríaco, por sua vez, soube se aproveitar do momento ruim do adversário. Em menos de 10 minutos, já liderava por 3/0. Mello ainda ensaiou uma reação, mas não conseguiu resistir a Eitzinger, que empatou a partida em 1 set a 1 por 6/2.
Empurrado pela torcida, o paulista voltou mais agressivo no último set e obteve uma quebra já no primeiro game. Depois que Mello abriu 3/1, o austríaco saiu totalmente do jogo e acabou derrotado rapidamente por 6/1. Sob muitos aplausos da torcida local, o brasileiro avançou na competição.
– Eu já esperava um jogo corrido, de pontos longos. No primeiro set consegui uma virada, mas saí um pouco do jogo no segundo. Ele mudou a forma de jogar, arriscou menos, levantou mais a bola, o que me fez arriscar e errar bastante. Mas consegui um break cedo no terceiro, aí deslanchei e venci com certa facilidade – contou Mello, que nas oitavas-de-final enfrente o vencedor do duelo brasileiro entre Rogério Silva e Thiago Alves.
O gaúcho Lucas Engel não teve a mesma sorte e acabou eliminado na estréia em Aracaju. O brasileiro não jogou bem e, depois de duas duplas faltas no 10º game do segundo set, foi derrotado pelo argentino Mariano Zabaleta por 7/5 e 6/4. Zabaleta enfrenta nas oitavas o francês Nicolas Devilder ou o italiano Fabio Fognini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.