| 01/11/2006 13h21min
Um especialista norte-americano contratado para supervisionar a construção das instalações destinadas aos Jogos Olímpicos de Londres/2012 justificou seu recente pedido de demissão pelas interferências políticas e o temor de que os custos possam disparar. O especialista Jack Lemley, de 71 anos, presidente da companhia internacional de engenharia e assessoria que leva seu nome, declarou na terça-feira que havia sido contratado para construir coisas, e não para ficar sentado falando.
Lemley havia assinado um contrato de quatro anos com os organizadores dos Jogos, mas disse ter chegado à conclusão de que era melhor se demitir agora, em vez de ter de fazê-lo dentro de cinco ou seis anos.
Essas críticas representam um revés para os planos olímpicos da capital inglesa e enfureceram os organizadores, que dizem que Lemley deixou o cargo por problemas de saúde. Segundo os dirigentes, o engenheiro havia se comprometido a não fazer mais declarações sobre o projeto.
O secretário de Estado britânico para o Esporte, Dick Caborn, afirma que a preparação para os Jogos está adiantada e que o calendário previsto será cumprido. O orçamento inicial para as instalações olímpicas que estão sendo construídas em Stratford (leste de Londres) era de 3,576 bilhões de euros, mas acredita-se que já se aproxime dos 7,45 bilhões de euros.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.