| 01/11/2006 18h43min
O Real Madrid conquistou mais três pontos em casa, pela Liga dos Campeões. Diante do Steaua Bucareste, da Romênia, o time merengue fez uma pífia apresentação e só venceu com um gol contra do meia Nicolita, que deixou o gramado desolado. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele tentou o recuo para o goleiro Cernea, que não estava sob as traves. Resultado: a bola entrou de mansinho, com o gol escancarado. O resultado que classificou o time madrileno para as oitavas-de-final da Liga.
Na partida realizada no fim do primeiro turno da fase de grupos, o Real goleou por 4 a 0 com uma "ajuda" do goleiro porgutuês Carlos Fernandes, que ficou no banco nesta quarta.
Sem muita inspiração, o Real viu o Steaua chegar perto do gol de Casillas no primeiro tempo. A melhor chance foi aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Nicolita cruzou da direita e três jogadores do time romeno não conseguiram chegar na bola. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Real quase abriu o placar,
mas teve contra si a boa
performance do goleiro Cernea, que fez uma importante defesa em uma finalização de coxa feita por Ruud Van Nistelrooy.
Os donos da casa voltaram em uma forma um pouco melhor para o segundo tempo e quase abriram o placar aos 7 minutos, mas Helguera, dentro da pequena área, acabou perdendo um gol feito após cruzamento de Sergio Ramos. Sem conseguir ameaçar o Steaua, o Real acabou contando com uma trapalhada do próprio time romeno para conseguir o seu gol da vitória.
Aos 24 minutos, Nicolita tentou o recuo de bola para o goleiro Cernea, mas o fez sem ver onde estava o companheiro de equipe. Fora da meta, o camisa doze pouco pôde fazer para evitar que a bola recuada pelo meio-campista entrasse mansamente em sua meta: 1 a 0 Real.
Três minutos depois, o Real teve a chance de ampliar o placar com Van Nistelrooy, que sofreu pênalti de Cernea. No entanto, na hora da cobrança, o holandês acabou isolando a bola e sendo substituído pelo brasileiro Ronaldo logo em seguida. Com pouco tempo em campo, o camisa nove não chegou a dar muito trabalho à defesa romena.
Com a vitória em casa, o Real Madrid chegou aos nove pontos ganhos e garantiu a sua classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões pois se beneficiou também do triunfo do Lyon. Atuando em casa, o time francês bateu o Dínamo de Kiev por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo E da competição continental.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.