| 03/11/2006 23h30min
Com um retrospecto favorável diante dos gaúchos no Brasileirão, o Figueirense enfrenta o Juventude, neste sábado, às 18h10min, no Orlando Scarpelli. O Time de Caxias do Sul foi o único "vizinho" que venceu o alvinegro no Brasileirão, foi um suado 1 a 0, no dia 29 de julho.
O desempenho diante da dupla Gre-Nal foi 100%, quatro vitórias, duas em Florianópolis e duas em Porto Alegre. Contra o Grêmio, foi 2 a 0 em casa e 2 a 1 no Olímpico, na última quarta. Contra o Internacional, foi 4 a 2 no Beira-Rio e 1 a 0 diante da torcida alvinegra.
Com três jogadores se destacando na artilharia do campeonato - Schwenck com 11, Cícero, 12 e Soares com 13 gols -, um dos destaques do time vem sendo o goleiro Andrey. Suas atuações, inclusive a de quarta contra o Grêmio, clube que revelou o jogador, fizeram surgir especulações sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Cogitou-se até sobre a possível presença de Dunga no jogo desta tarde. O que o próprio técnico da seleção descartou a possibilidade:
– Não tem nada a esse respeito (convocação) e não vou ao jogo – comentou brevemente.
As ausências no time são o meia Marquinhos Paraná e o lateral-esquerdo Edson, ambos cumprem suspensão automática. Esta é a primeira parida que o volante não entra em campo neste Brasileirão. Os substitutos são Fernandes e Márcio Goiano.
A delegação do Juventude atrasou sua chegada em Florianópolis. O grupo saiu de Caxias do Sul às 20h de quinta, de ônibus, para embarcar para Porto Alegre num vôo que sairia às 23h15min. Só que, devido ao caos no aeroportos brasileiros, a delegação teve que pernoitar na capital gaúcha e voltar ao aeroporto apenas na manhã de sexta, partindo às 8h15min.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.