| 08/11/2006 06h17min
A Itália confirmou o favoritismo e a boa fase ao conquistar a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, disputado no Japão. Na madrugada desta quarta-feira, a atual campeã mundial não encontrou dificuldades para derrotar a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/13, em 1h06min.
Com o resultado positivo, a equipe foi a sete pontos no Grupo E e assumiu momentaneamente a segunda colocação, atrás apenas da líder invicta Sérvia e Montenegro. Pode, no entanto, ser ultrapassada por Taiwan, outra que ainda não perdeu. A seleção entra em quadra mais tarde, contra a Turquia. Nesta fase, os pontos obtidos anteriormente seguem valendo.
Entre os classificados do antigo Grupo D, a Itália conseguiu duas vitórias e uma derrota, justamente para a Sérvia. Assim, entrou com pequeno déficit, mas tem boas chances de se recuperar por vir em momento ascendente. Depois da derrota na estréia, melhorou de nível e perdeu apenas um set, na vitória por 3 a 1 sobre Cuba.
Na seqüência da competição, enfrenta a Coréia do Sul com grandes chances de obter outra vitória. O duelo acontece novamente em Osaka, nesta quinta-feira, às 4h (horário de Brasília). Já a Polônia fica em situação mais complicada. A equipe, que trouxe para esta fase apenas um triunfo, contra a Coréia, aparece com cinco pontos, na quinta colocação. Sua próxima rival é a Sérvia.
Na vitória desta quarta, o técnico Massimo Barbolini não fez substituições e manteve o sexteto inicial, mesmo sem grandes destaques individuais. Mostrando versatilidade e boa distribuição no ataque, a equipe teve três jogadoras como maiores pontuadoras: Francesca Piccinini, Paola Paggi e Elisa Togut, todas com dez pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.