| 08/11/2006 09h40min
Ainda em recuperação da lesão muscular na panturrilha, a levantadora titular Fofão mais uma vez ficou no banco de reservas na partida desta quarta, em que o Brasil derrotou o Azerbaijão por 3 sets a 0. Ela chegou a entrar nos finais dos dois primeiros sets, para rápidas passagens, mas foi poupada no restante pelo técnico José Roberto Guimarães. Segundo o treinador, esta deve ser a tônica na segunda fase do Campeonato Mundial: enquanto não se recuperar totalmente, a atleta só deve entrar se o jogo realmente exigir. Do contrário, Carol Albuquerque segue como titular.
– Ela (Fofão) está melhorando cada vez mais. É uma lesão muscular e ainda precisa de descanso – admitiu o treinador.
– Para usá-la vai depender muito da partida. Se for preciso, vou colocá-la em quadra, mas isto é um grande risco para a seqüência do campeonato. Portanto, posso evitar que isso aconteça – concluiu Zé Roberto, na entrevista coletiva após a partida.
Neste Mundial, Fofão atuou o jogo todo apenas na estréia contra Porto Rico. Na seqüência, contra o Cazaquistão, deu lugar a Carol e só voltou a se destacar contra a Holanda, quando a reserva não esteve bem e sua entrada foi fundamental na virada para 3 a 2. A história se repetiu contra os EUA, quando se manteve em quadra a partir do final do segundo set. Contra Camarões, porém, nem precisou entrar.
O Brasil tem enfrentado problemas de lesão neste torneio e mesmo assim tem mantido a invencibilidade graças à boa qualidade das atletas que vêm do banco. Outra que não atua desde a segunda partida é a meio-de-rede Fabiana, com lesão abdominal. Sassá torceu o tornozelo em treino, não jogou contra Camarões, mas já foi liberada pelo departamento médico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.