| 08/11/2006 06h52min
A segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei teve sua primeira grande zebra. Na madrugada desta quarta-feira, a Turquia, equipe que se classificou como a quarta colocada do Grupo D, não se importou com o favoritismo do até então invicto Taiwan e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/16, 21/25 e 25/17, em 1h29min.
O resultado foi importante para Sérvia e Montenegro e Itália, que agora lideram o Grupo E com oito e sete pontos, respectivamente. Taiwan tem o mesmo número que as italianas, mas fica em terceiro na chave por causa do point average (divisão de pontos somados pelos sofridos), primeiro critério de desempate.
Pior do que isso, a equipe oriental perde o bom momento justamente contra a equipe mais fraca. De agora em diante, terá de se recuperar contra as fortes Cuba, Itália e Sérvia. Já a Turquia, que alcançou cinco pontos com a vitória, encara nesta quinta o Japão, mas ainda precisa de outros milagres para manter suas chances de classificação à semifinal.
A vitória da Turquia prova a força do Grupo D da primeira fase do Mundial. Três equipes que se classificaram por esta chave venceram jogos nesta quarta-feira, no cruzamento contra as classificadas do Grupo A. A melhor do duelo foi a turca Darnel Neslihan, com 22 pontos. Ela passou à liderança geral do torneio, com 119, ao lado da alemã Angelina Grün.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.