| hmin
O premiê israelense Ariel Sharon disse na quarta-feira, dia 4, que pela primeira vez enxergava a possibilidade de um acordo de paz com os palestinos dar certo, porque eles estavam se dando conta de que não poderiam alcançar seus objetivos com a violência. Sharon fez as declarações numa entrevista pela televisão dois dias depois que o ministro do Interior palestino pediu a seu povo que fizesse uma resistência pacífica na luta pela independência, alegando que a violência contra os israelenses havia se mostrado ineficaz. Sharon disse ao Canal Um de Israel:
– Agora, pela primeira vez, vejo a possibilidade de um avanço para um acordo político. Não será algo simples ou fácil, mas há uma possibilidade.
Sharon disse que Israel poderia negociar "com os palestinos que chegaram à conclusão de que com o terrorismo não podem alcançar nada''. Facções palestinas rejeitaram o chamado do ministro do Interior, Abdel-Razzak al-Yahya, para um fim à violência e prometeram continuar os ataques na Cisjordânia e na Faixa de Gaza – onde os palestinos desejam estabelecer seu Estado – e em Israel. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.