| 09/11/2006 18h23min
O jovem atacante argentino Gonzalo Higuaín, do River Plate, disse ter ficado orgulhoso em ter sido convocado para a seleção da França, mas ainda não decidiu se jogará como francês ou na seleção principal da Argentina.
– Falarei na segunda-feira – disse o jogador ao saber que foi chamado para fazer parte da equipe no amistoso do próximo dia 15 contra a Grécia.
Mas a incógnita deixada pela nova estrela do River Plate, de 18 anos, foi esclarecida em parte por seu pai, o ex-jogador Jorge Higuaín. Segundo ele, Gonzalo ainda não quer jogar pela França.
– Gonzalo não quer ir para lá ainda, tem outras expectativas. Eu tenho uma opinião, mas respeitou sua decisão, não podemos levá-lo para a seleção francesa aos empurrões – destacou Jorge Higuaín.
Gonzalo Higuaín nasceu na cidade francesa de Brest quando seu pai atuava no futebol do país.
– Ele pode jogar para a Argentina se mudar a nacionalidade, e isso não pode ser feito de um dia para outro – ressaltou Jorge, lembrando que ninguém da seleção argentina chamou seu filho. Por outro lado, na França há um técnico interessado. Meu filho tem 18 anos, não fala francês e iria a um vestuário que não conhece. Vamos ver que é o melhor para ele – completou.
Jorge Higuaín reiterou que quer a felicidade de seu filho, e que seu desejo é que ele defenda a Argentina.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.