| 10/11/2006 22h18min
Com um time bastante modificado, o Avaí recebe o Náutico neste sábado, dia 11, a partir das 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time azurra não tem mais pretensões na Série B e o grande interessando na partida será mesmo a equipe pernambucana, que briga pela ascensão à elite do futebol brasileiro no ano que vem.
O técnico Edson Gaúcho vai fazer sete alterações em relação ao time que foi derrotado por 3 a 0 pelo América-RN, em Natal. Entre as mudanças duas novidades para boa parte dos torcedores: os meias Zada e Artigas.
A equipe azurra também terá a volta de um antigo titular, Ademir Sopa, que está recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados por dois meses. Sopa vai jogar na lateral esquerda, não como ala, mas fechando mais pelo meio.
As outras mudanças são as voltas do goleiro Eduardo Martini (recuperado da pancada no ombro), do volante Alê e do zagueiro Fábio (estavam suspensos). A escalação de Fábio ainda é dúvida, já que Rogério Prateat, outro que estava afastado por lesão, pode ser outra novidade na equipe titular.
Na lateral direita, Edílson segue no time, já que Carlinhos teve uma contratura muscular na coxa direita e pode não atuar mais pelo Avaí esse ano. E no ataque, Michel ganha nova chance ao lado de Igor.
– Temos que ter uma equipe equilibrada, que saiba defender. Estamos dando muito espaço e deixando a equipe adversária jogar demais. E também precisamos valorizar a posse de bola, estamos perdendo a bola na frente e dando o contra-ataque a toda hora, isso não pode acontecer – observou o treinador Edson Gaúcho.
O jogo vale a classificação para o Náutico. Com 59 pontos e na terceira posição da tabela, o time pernambucano praticamente garante a classificação se vencer o Avaí e se o Coritiba (55 pontos e na quinta posição) perder para o Atlético Mineiro (líder do campeonato com 64 pontos), em Curitiba.
O técnico Hélio dos Anjos não terá o atacante Kuki, autor de 11 gols no campeonato, vetado por causa de um corte no tornozelo. Diante do desfalque, o meia Netinho vai para o ataque e Sérgio Manoel entra no meio-de-campo.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.