| 12/11/2006 12h18min
O Brasil venceu hoje o Uruguai por 4 a 1 e conquistou o ainda inédito título no Mundial de Beach Soccer da Fifa, que terminou hoje nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em um jogo equilibrado, com ambas as equipes exibindo um alto nível técnico, o Brasil sofreu várias faltas, que acabaram levando a três de seus quatro gols, com bola parada.
A conquista é a décima brasileira em mundiais e a primeira em torneios organizados pela Fifa.
Os brasileiros vinham de uma vitória sobre Portugal por 7 a 4 no sábado, enquanto o Uruguai havia vencido a França nos pênaltis por 1 a 0.
Antes da Fifa assumir a organização do Mundial de Areia, o Brasil teve uma hegemonia incontestável, vencendo nove de 10 edições entre 1995 e 2004. Perdeu apenas em 2001, para Portugal. No último ano, a equipe caiu outra vez para os lusitanos, que acabaram tropeçando diante da França na decisão.
Com medo de perder o título em casa novamente pesou na
preparação desta temporada. Nomes conhecidos da
modalidade foram afastados e a comissão técnica optou pela renovação. A atitude rendeu o efeito esperado. Foram seis vitórias, com 52 gols a favor e apenas 16 contra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.