| 19/11/2006 17h47min
A quinta etapa do 20º Tour de Santa Catarina, entre Ituporanga e Rio do Sul, exigiu desempenho redobrado dos 70 atletas em razão das fortes chuvas durante a única prova de contra-relógio individual da competição.
Com uma velocidade média de 49,68 quilômetros por hora, Pedro Nicácio, 25, foi o vencedor do trecho de 25,2 quilômetros, e assumiu a liderança da volta na classificação geral.
O mineiro abriu uma vantagem de 1min17seg em relação ao vice-líder da classificação geral, Renato Seabra. O segundo lugar ficou com Matias Médici, e O campeão do ano passado, Márcio May, terminou em oitavo.
– Eu esperava fazer um bom tempo, mas não tão bom assim. Não considero que a Volta está garantida. Estamos na metade da competição e ainda existem provas difíceis – comentou o ciclista, vice-campeão do ano passado e especialista em contra-relógio.
Para a prova, Nicácio utilizou uma bicicleta mais pesada e com uma geometria
diferenciada e apropriada para a modalidade. As 11 etapas que
compõem o 20º Tour de Santa Catarina terminam sábado, dia 25, na cidade de São Francisco do Sul. Desde a largada inicial, em Criciúma, os competidores já percorreram 426,6 quilômetros de estrada.
Os 70 competidores do 20º Tour de Santa Catarina seguem nesta segunda para Curitibanos. A sexta etapa da prova, com percurso de 110,6 quilômetros de extensão, tem largada às 9h, na Praça Central de Rio do Sul, na Avenida Aristiliano Ramos, e chegada prevista às 12h, em frente à Prefeitura de Curitibanos.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.