| hmin
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, repudiou nesta sexta-feira, 6 de setembro, as críticas da Frente Trabalhista às recentes decisões do tribunal nas disputas entre os candidatos Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB) no horário eleitoral gratuito. Perguntado sobre as queixas da Frente em relação às vitórias concedidas ao candidato da aliança PSDB-PMDB no embate com Ciro na propaganda eleitoral, Jobim respondeu:
– Decisões jurídicas não são recorrentes de mobilizações políticas, se tomam em cima de casos apresentados e analisados.
Nesta quinta, a Frente Trabalhista divulgou uma nota questionando as decisões do TSE de conceder direito de resposta a Serra no programa de Ciro por causa da troca de farpas entre os dois candidatos na briga pelo segundo lugar na corrida presidencial. Jobim disse a repórteres na Câmara de Comércio Americana no Rio de Janeiro que o TSE não vai mudar o seu procedimento porque ele é correto e dentro da lei.
As informações são da agência Reuters.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.