| 21/11/2006 19h42min
Real Madrid e Lyon protagonizaram um belo espetáculo, nesta terça, no Estádio Santiago Bernabeu, e empataram em 2 a 2 a partida válida pela Liga dos Campeões da Europa 2006/2007. O time francês abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Carew e Malouda. Diarra, quase no final dos primeiros 45 minutos, e Van Nistelrooy, na segunda fase do confronto, empataram para os donos da casa.
Ruud Van Nistelrooy desperdiçou uma penalidade máxima no final do jogo e desperdiçou a chance de garantir uma virada histórica para os madrilenhos.
O time francês manteve três pontos de vantagem na classificação e garantiu antecipadamente o primeiro lugar do Grupo E. O Real também está classificado com 10 pontos.
Com uma grande apresentação do centroavante Carew, o Lyon surpreendeu o Real Madrid em pleno Estádio Santiago Bernabeu no primeiro tempo de partida. O norueguês levou vantagem em praticamente todos os lances que disputou com os defensores madrilenhos, marcou um golaço e deu assistências preciosas para seus companheiros.
O primeiro do Lyon aconteceu aos 11 minutos de jogo. Carew ganhou de Cannavaro uma jogada pelo meio, entrou em velocidade na área adversária e, antes que Emerson e Helguera chegassem para fazer o corte, chutou no canto de Casillas. Aos 18, o norueguês se livrou novamente do zagueiro italiano e lançou Tiago no meio. O português não teve categoria suficiente para tirar do goleiro e conseguiu apenas um escanteio.
Aos 31, os franceses aumentaram a vantagem no placar. Em falta cobrada por Juninho da meia direita, Malouda se antecipou ao goleiro Casillas e desviou para marcar.
O Real Madrid não conseguia vencer a forte marcação francesa. Guti deixou o campo machucado na metade da primeira etapa e Reyes entrou em seu lugar. Robinho era o único que tentava um lance objetivo para o time madrilenho, mas, de concreto mesmo, conseguiu apenas faltas e escanteios para sua equipe.
Em um destes escanteios cavados por Robinho, o Real Madrid descontou no final da primeira etapa. Reyes levantou no segundo poste, Van Nistelrooy escorou para o meio e Diarra marcou contra sua ex-equipe.
A segunda etapa começou da mesma forma. A esperança da torcida espanhola que a reação viesse no segundo tempo não se concretizou. O Real Madrid seguia sem bons lances de ataque e sua defesa não conseguia parar o norueguês Carew de jeito nenhum, a não ser com faltas.
O time de Madri conseguiu o empate em mais uma jogada pelo alto, aos 38 minutos. Roberto Carlos levantou na cabeça de Raúl. O arremate saiu com força e explodiu na trave. No rebote, Ruud Van Nistelrooy apenas tocou para dentro e empatou o jogo.
Depois de conseguir a igualdade, o Real Madrid partiu para cima tentando a vitória e conseguiu uma penalidade máxima aos 43 minutos. Nistelrooy invadiu a área e, em uma jogada com o brasileiro Cris, foi para o chão. O árbitro norueguês Terje Hauge assinalou a falta para desespero dos franceses. O próprio holandês cobrou no canto e o goleiro Coupet fez uma grande defesa garantindo o empate.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.