| 22/11/2006 14h19min
Há três anos no comando do Al-Ahly, o técnico português Manuel José revelou nesta quarta que sua equipe ainda não está focada no Mundial de Clubes, do Japão. Bicampeão da Copa Africana, o time volta suas atenções para a disputa da Liga Egípcia, como destacou o treinador:
– Ainda não teve tempo de nos concentrarmos no Japão. Jogamos há dois dias atrás pela Liga do Egito, ganhamos de 4 a 0, tem um jogo amanhã. Tem jogo dia 23, em 1º de dezembro e no dia 2 que vamos viajar para o Japão. Portanto, a partir do dia 2 nós vamos nos concentrar de fato no Mundial de Clubes – explicou.
José disse saber que o Inter perdeu jogadores após a conquista da Libertadores. Ele destacou, entretanto, que buscará o máximo de informações sobre a equipe gaúcha. O treinador também é amigo de Abel Braga, do tempo que o comandante colorado atuou em Portugal.
Manuel salientou ainda que as pessoas, às vezes, não conhecem as diferenças entre o futebol africano e o brasileiro. Segundo ele, a equipe aprendeu muito após a participação na disputa em 2005.
– Nós saímos daqui como favoritos para a conquista do Mundial de Clubes, que foi vencido pelo São Paulo. Isso foi uma pressão terrível em cima dos jogadores e quando eles chegaram ao Japão, eles não agüentaram, pois não tinham experiência nesse tipo de competições – afirmou.
O Al-Ahly estréia no Mundial no dia 10 de dezembro diante do Auckland City, da Nova Zelândia. O vencedor do confronto encara o Inter no dia 13.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.