| 28/11/2006 08h23min
Quem imaginava que a Polônia pudesse ser o “cavalo paraguaio” do Mundial Masculino de Vôlei se enganou. Após vencer seus sete primeiros jogos por 3 sets a 0 – sempre contra times médios –, a equipe passou bem pelo grande desafio que enfrentou nesta terça. Em partida contra a Rússia, os poloneses finalmente perderam os dois primeiros sets, mas saíram vitoriosos de quadra por 3 a 2 (parciais de 19/25, 19/25, 25/22, 25/20 e 15/11).
Com este resultado, a equipe praticamente garante uma vaga na semifinal da competição, já que chega aos 12 pontos conquistados no Grupo E. Segundo colocada, a Sérvia tem 11, mas uma partida a menos, contra o Japão, que possui nove. A Rússia, por sua vez, fica com 10.
Como o próximo jogo dos poloneses é contra a Sérvia, nesta quarta, somente um desastre impede a equipe de ficar entre os quatro melhores. Para isso, além de perder na última rodada, a Polônia teria que assistir o Japão passar pelos sérvios em partida que acontece ainda nesta terça e pelos russos com bons placares. Desta forma, a disputa iria para o critério de desempate entre três equipes: Polônia, Sérvia e Japão.
Vice-campeões do último Mundial, os russos não tiveram força psicológica suficiente para impedir a virada dos rivais e acabaram pagando caro. A partida entre os dois times foi marcada pelo equilibro absoluto e pelas excelentes atuações dos bloqueios. O maior pontuador foi o russo Semen Poltavsky, com 19 acertos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.