| 11/09/2002 13h03min
Os Estados Unidos dedicaram nesta quarta-feira um memorial às vítimas de 11 de setembro na capital afegã, Cabul, reafirmando sua determinação em cumprir uma dupla missão: perseguir terroristas e ajudar na reconstrução do país. A bandeira norte-americana tremulava a meio mastro na embaixada norte-americana em Cabul, sobre um memorial contendo dois pequenos pedaços dos destroços do World Trade Center, destruído nos ataques aos Estados Unidos há um ano.
Mais tarde, cerca de 200 soldados norte-americanos participaram de uma cerimônia solene na Base Aérea de Bagram, quartel-general das forças de coalizão liderada pelos EUA no Afeganistão. A seguir, houve a leitura de uma oração e um momento de silêncio. Ao som de um clarim, os soldados saudaram a bandeira norte-americana, com as montanhas do Hindu Kush ao fundo. Ela foi depois arriada e dobrada, encerrando a cerimônia. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.