| 11/09/2002 09h59min
O prefeito de Nova York durante os ataques de 11 de setembro de 2001, Rudolph Guiliani, leu 40 nomes de mortos nos ataques terroristas. Durante a cerimônia, realizada no marco zero, os nomes das vítimas serão lidos por líderes e políticos. Ao fundo o violoncelista Yoyoma toca uma peça do compositor Johann Sebastian Bach.
A solenidade de 105 minutos começou com uma apresentação da banda dos bombeiros da cidade, seguida por um minuto de silêncio. Durante este tempo, o presidente George W. Bush participou direto de Washington. O mesmo foi realizado nos postos dos Estados Unidos pelo mundo, como as bases no Afeganistão.
A cerimônia começou com um minuto de silêncio no momento em que, um ano atrás, o Boeing 767 da American Airlines bateu contra o 80º andar da torre norte do World Trade Center (WTC), em Nova York. Era o início dos ataques terroristas que iriam vitimar cerca de 3 mil pessoas em Nova York, Washington e na Pensilvânia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.