| hmin
A executiva municipal do PSB de Joinville, região norte do Estado, retirou na quarta, dia 11, o apoio ao candidato ao governo Antônio Bello Junior (PSB). As justificativas são as divergências, a incapacidade de conduzir as discussões internas do PSB e o fraco desempenho nos debates.
Com a decisão, Bello, que já tinha dificuldades financeiras para levar a campanha adiante, perde justamente a vigorosa ajuda que recebia de correligionários de sua base eleitoral. Ele diz que isso não o preocupa pois ainda possui o apoio dos militantes de Joinville.
A polêmica entre duas alas do PSB - uma comandada pelo atual presidente estadual, Ismael dos Santos, e Bello, e outra pelos assessores Luiz Fernando Costa Cunha, Carlos Kaminski e o diretório municipal de Joinville - já tem algumas semanas.
Ela se iniciou depois que os assessores, descontentes com a falta de dinheiro e infra-estrutura, decidiram anunciar a renúncia de Bello. Afastados da coordenação da campanha, conseguiram fazer com que o diretório municipal se posicionasse contrário à Bello.
Na quarta, Ismael declarou que André Knorich, que assinou a nota em repúdio à candidatura Bello, não é o presidente da sigla em Joinville. Ismael diz que o presidente seria Dioclésio Maia.
Para apagar a fogueira, o presidenciável Anthony Garotinho (PSB) desembarca quarta-feira. dia 18, no Estado. O roteiro não está definido, mas ele deve passar por Chapecó, Blumenau, Joinville, Florianópolis e Criciúma.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
ANA MINOSSO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.