| 10/12/2006 20h16min
As contas da campanha do deputado eleito pelo PT e advogado Juvenil Alves, foram rejeitadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde deste domingo. Os seis juízes do TRE decidiram pela rejeição das contas de Juvenil, deputado federal eleito com o maior número de votos pelo PT de Minas Gerais.
Juvenil é investigado por abuso de poder econômico e suspeita de caixa dois em sua campanha eleitoral. Os juízes também analisam as contas de deputados estaduais que contaram com ajuda financeira dele, como o caso do deputado estadual Durval Ângelo, também do PT.
O empresário também é acusado pela Polícia Federal de formação de quadrilha, estelionato e evasão de divisas, entre outros crimes. Ele deixou a prisão na última quinta-feira, após conseguir um habeas corpus. A advogada de Juvenil, Marina Pimenta, informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As contas do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do PSDB, também serão analisadas pelos juízes. Ele recebeu recursos de empresas concessionárias do governo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.