| 11/12/2006 23h18min
As torcidas uniformizadas estão liberadas para entrar nos estádios adversários durante o Campeonato Estadual de 2007 desde que se comportem de maneira civilizada e não promovam atos de vandalismo. O recado foi dado pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, que participou do lançamento do projeto Justiça Presente, na Capital.
Conforme o dirigente, o que continua sendo proibido nos estádios é a entrada de torcedores alcoolizados ou com suportes de bandeiras que podem ser usados como armas em brigas generalizadas.
– Qualquer registro de confusão será suficiente para proibirmos novamente a presença de torcidas adversárias no campo – enfatizou Delfim.
Em março de 2005, após o jogo entre Marcílio Dias e Joinville, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, Rafael César Bueno, então com 19 anos, torcedor do JEC, levou um tiro no rosto devido a uma briga e quase morreu.
Um ano depois,
também em partida válida pelo Estadual, só que entre
Avaí e Joinville, na Capital, outro torcedor do Joinville foi alvo da violência.
Julio César Ganzer da Cruz, de 17 anos, levou uma pedrada na cabeça dentro do ônibus que estava, na saída de Florianópolis, na BR-101. Horas depois, ele faleceu. Como medida preventiva, a FCF decidiu impedir a entrada de torcedores uniformizados nos estádios adversários até o final do campeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.