| 11/12/2006 23h26min
Um programa testado com êxito pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) em 29 partidas de Figueirense, Avaí e Criciúma durante o Brasileiro deste ano será estendido para o Estadual de 2007. Trata-se do Justiça Presente, projeto que leva parte da estrutura do TJ aos estádios de futebol com o objetivo de coibir os abusos de alguns torcedores.
A iniciativa ganhou o respaldo dos órgãos e entidades envolvidas e, através de um convênio assinado no último dia três de dezembro entre a Federação Catarinense de Futebol (FCF), Secretaria de Segurança Pública, Procuradoria-Geral de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ficou acertado a continuidade do programa.
Nesta segunda o TJ reuniu autoridades e dirigentes, em Florianópolis, para divulgar a ampliação do Justiça Presente. Ficou definido que três jogos da primeira rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, no dia 17 de janeiro, terão unidades volantes instaladas nos estádios por causa do potencial ofensivo que eles oferecem: Chapecoense x Figueirense, em Chapecó; Criciúma x Próspera, em Criciúma; e Marcílio Dias x Metropolitano, em Itajaí.
- Vamos sempre definir em conjunto, mas, a princípio, os jogos que têm torcidas rivais irão merecer atenção especial - disse o juiz Hélio do Valle Pereira, um dos idealizadores do projeto.
Conforme ele, apesar da tendência de instalar as unidades nas cidades com clubes de maior torcida, nenhuma praça será esquecida. Isso significa que, pelo menos uma vez no campeonato, a estrutura móvel será deslocada para o interior do Estado.
– Entraremos em contato gradativamente com as nove equipes – da Primeira Divisão – que ainda não participaram do projeto. O trabalho tem sido muito bacana. As pessoas estão começando a ir nos estádios por saberem que lá há uma unidade de justiça e estarão mais seguras – afirmou.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.