| 12/12/2006 17h08min
O comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, afirmou nesta terça-feira que não haverá nova crise no setor aéreo neste fim de ano. Numa reunião com cinco senadores que formam a comissão especial que analisa o caso, Bueno disse que os brasileiros poderão viajar com tranqüilidade durante as festas de Natal e Réveillon. A reunião aconteceu no ministério da Defesa nesta manhã.
– Ele garantiu que dá para viajar tranqüilamente no fim do ano. Disse que não haverá um novo surto dessas coisas catastróficas – afirmou o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
Durante o encontro, Luiz Carlos Bueno fez uma longa explanação sobre as medidas adotadas pela Aeronáutica para sanar os problemas e evitar a repetição de novas panes. Para ele, as medidas são suficientes para assegurar o livre trânsito nos aeroportos brasileiros, mesmo com o natural aumento no número de passageiros, no período das festas de fim de ano.
O senador Jefferson Peres (PDT-AM) gostou das explicações do comandante, mas, mesmo assim, ainda permanece cético:
– Depois de tudo o que aconteceu, não dá para me sentir inteiramente seguro – disse Peres.
O senador Sibá Machado (PT-AC) disse que, durante o encontro, que discutiu também a possibilidade de concessão de um abono salarial para os controladores de vôo, o abono seria uma forma de melhorar os vencimentos na categoria, sem provocar um efeito cascata em relação aos demais militares. Mas segundo ele, ainda não se sabe se essa saída teria amparo jurídico.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.