| 13/09/2002 18h17min
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas d (ONU) disse precisar de algumas semanas para desenvolver estratégia para lidar com a situação do Iraque, segundo o ministro das Relações Exteriores canadense, Bill Graham, nesta sexta-feira, 13 de setembro. Em Nova York, Graham afirmou que a decisão não depende de grande grau de análise do Conselho de Segurança. Para ele, o Iraque está ou não violando suas obrigações. Acrescentou que as resoluções do Conselho de Segurança são claras e o que deve ser feito agora é desenvolver uma política consistente para negociar com o Iraque.
Com o Canadá como o chefe este ano do grupo dos países mais industrializados do mundo, Graham irá oferecer um jantar em Nova York para os ministros das Relações Exteriores dos países do G-8, na noite desta sexta, quando irão tratar de assuntos como o Iraque e o Oriente Médio.
Questionado sobre a reação do vice-ministro das Relações Exteriores iraquiano, Tareq Aziz, que rejeitou a volta incondicional dos inspetores de armas da ONU ao Iraque, ele disse que os líderes árabes estão sugerindo que o Iraque está mais flexível.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.