| 19/12/2006 18h
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteará nesta quarta, em sua sede, no Paraguai, os grupos da Copa Libertadores da América de 2007, que começa na última semana de janeiro. Pela primeira na história da dupla Gre-Nal, as duas equipes gaúchas estarão juntas na disputa.
O ato terá uma homenagem especial ao Inter, que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no último domingo com uma vitória sobre o Barcelona.
– Mais do que nunca, será uma circunstância especial pela grande conquista do Internacional de Porto Alegre, que é de todo o futebol continental – afirmou o porta-voz da entidade, Néstor Benítez.
Outros homenageados serão o árbitro argentino Horacio Elizondo, que apitou o jogo inaugural e a final da Copa de 2006, que recentemente anunciou sua aposentadoria, e o técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos.
O porta-voz explicou que não haverá mudanças no formato da competição, que começará no fim de janeiro para acabar antes da Copa América, de 26 de junho a 15 de julho na Venezuela. Trinta e oito clubes da América do Sul e México participarão, dos quais 12 disputarão uma primeira fase, em formato mata-mata, para definir seis classificados. Sobram apenas três vagas disponíveis para a competição (duas do México e uma do Peru).
A segunda rodada, com 32 participantes, terá oito grupos com quatro equipes cada, dos quais sairão os classificados para as oitavas-de-final. Até agora, 35 equipes já foram confirmadas.
Antes do sorteio ocorrerá uma reunião executiva dos dirigentes do organismo, que será presidida pelo titular da Conmebol, o paraguaio Nicolás Leoz, quem retorna hoje do Japão após acompanhar a delegação do Colorado. Um dos temas do encontro será a preparação para as eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo, cujo formato será novamente o de todos contra todos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.