| 25/12/2006 19h07min
Felix Sabates, um acionista minoritário do Charlotte Bobcats quer doar suas posições na franquia de basquete para uma fundação beneficente, mas está sendo impedido. Bob Johnson, dirigente e controlador da maior parte das ações do time, alega que a doação de US$ 1,34 milhões não pode ser feita.
Sabates, que também é empresário da Nascar, recebeu uma carta do advogado de Johnson, Van Sinclair, após pedir a transferência do investimento, dizendo que a NBA não permite que fundações sem fins lucrativos possuam partes de times da liga.
Para o acionista, a associação que controla o basquete profissional norte-americano nada tem a ver com a decisão. Ele ainda afirma que a doação não é do interesse de Bob Johnson.
– Ele não deseja ter nenhuma instituição de caridade como parceira dos Bobcats – afirmou.
A situação permanece indefinida, já que ambas as partes têm papéis e documentações que pretendem usar a seu favor. O porta-voz da NBA, Tim Frank, declarou na última sexta que não há nenhuma regra que proíba uma organização beneficente de ter ações de um time.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.