| 16/09/2002 13h21min
Os Estados Unidos podem arcar com os custos financeiros de qualquer ação contra o Iraque, disse na segunda-feira, dia 16, o secretário do Tesouro norte-americano, Paul O'Neill, destacando que o presidente George W. Bush não disse que a guerra era a única opção.
– O discurso que o presidente fez na semana passada à ONU (em 12 de setembro) foi um discurso marcante e uma comunicação de idéias importantes, de um modo ajustado para ajudar as pessoas ao redor do mundo a entender qual é o temor em relação ao Iraque e à liderança do Iraque – disse O'Neill durante perguntas da platéia após um discurso à Câmara de Comércio de Portland, no estado de Maine.
– O mais importante é que o presidente não disse que nós estamos seguindo para a guerra. Ele disse que está decidido que haverá uma troca de regime e então veremos como isso se desdobra... O que quer que seja finalmente decidido, nós seremos bem-sucedidos e conseguiremos financiar isso.
Segundo uma reportagem do jornal Wall Street Journal na segunda-feira, o conselheiro econômico para a Casa Branca, Lawrence Lindsey, estima que os Estados Unidos podem ter que gastar de US$ 100 bilhões a US$ 200 bilhões em uma guerra contra o Iraque, ou entre 1% e 2% de seu PIB. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.