| 26/12/2006 18h18min
Como se não bastassem as dificuldades naturais do caminho que leva às Olimpíadas de Pequim, a seleção masculina de basquete corre o risco de sofrer um baque ainda maior nos próximos meses: Leandrinho, o melhor jogador do país, pode desfalcar a equipe no Pan-Americano do Rio e no Pré-Olímpico de Las Vegas. Após liberar o jogador para disputar o Mundial no Japão, o Phoenix Suns não está disposto a cedê-lo à CBB nas férias de 2007. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Estou confiante e quero ter a felicidade de participar de novo, mas não sei se vou ter essa oportunidade. Não sou eu que decido, tenho um contrato muito forte com a minha equipe. O que eu ouvi por aqui, o que eles me falaram, é que não querem que eu jogue pela seleção. Temos que conversar e entrar em algum acordo – explicou Leandrinho ao site GloboEsporte.com.
O Pan do Rio acontece de 13 a 29 de julho de 2007, e os países geralmente não mandam suas equipes principais. Os Estados Unidos
anunciaram, na semana
passada, que não vão disputar o torneio de basquete.
No Pré-Olímpico, de 22 de agosto a 2 de setembro, o Brasil precisa de força máxima para conquistar uma das duas vagas para os Jogos de 2008. EUA e Argentina também brigam por classificação. Se o Brasil não for campeão ou vice, mas em terceiro, quarto ou quinto lugar, terá mais uma chance de buscar a vaga através do Pré-Olímpico mundial, uma espécie de repescagem que inclui seleções de todos os continentes.
Leandrinho rendeu bem pelo Phoenix na última temporada e, no atual campeonato, tem se destacado ainda mais. Ele foi eleito como destaque do basquete brasileiro em 2006 por 35 especialistas consultados pelo site Rebote. Participaram da votação ex-jogadores como Oscar e Marcel, jornalistas esportivos e os principais técnicos de basquete do país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.