| 27/12/2006 08h31min
O Dallas Mavericks, com a combinação dos alas Josh Howard e Dirk Nowitzki, não teve problemas para conseguir uma nova vitória na rodada passada e recuperar a melhor marca da NBA.
O Utah Jazz também fez um retorno triunfal em casa, e o Phoenix Suns conseguiu sua nona vitória nas últimas dez partidas disputadas.
O Detroit Pistons, com a inspiração final do armador Chauncey Billups, o Milwaukee Bucks, com o acerto de Michael Redd, e o Washington Wizards, com Gilbert Arenas, são os vencedores da Conferência Leste.
Howard fez 27 pontos e Nowitzki, 23 pontos, para levar o Mavericks à sétima vitória consecutiva após vencer o Charlotte Bobcats por 97 a 84 e ficar com a melhor marca da NBA.
O Utah Jazz, também líder da Divisão Noroeste, voltou a jogar em casa e obteve vitória, com o ala turco Mehmet Okur como cestinha, com 24 pontos, para vencer o Los Angeles Clippers por 102 a 92.
Para o Jazz, foi sua primeira partida em casa, após ficar com a marca de 3 vitórias e 2 derrotas em uma viagem contra equipes da Conferência Leste, para ficar no primeiro lugar da Divisão Noroeste.
O Suns mantêm seu protagonismo nas vitórias, e desta vez com o armador reserva brasileiro Leandrinho que fez 20 de seus 22 pontos em uma seqüência de seis minutos, e ganhou o Portland Trail Blazers por 110 a 87.
A equipe de Phoenix (18 vitórias e 7 derrotas) conseguiu a nona vitória nas últimas dez partidas, e lidera a Divisão Pacífico.
O San Antonio Spurs não conseguiu evitar que Redd fizesse 36 pontos e perdeu para o Bucks por 114 a 107.
O Pistons mantém a seqüência de cinco vitórias consecutivas, depois de Billups converter dois lances livres quando faltavam 7,2 segundos para o final, levando sua equipe a vencer o New Jersey Nets por 92 a 91.
No caso contrário, está o Houston Rockets, que, apesar de ter outra vez o ala-armador Tracy McGrady após ter ficado de fora por sete partida devido a uma lesão nas costas, perdeu por 81 a 76 diante do Indiana Pacers.
Na Conferência Leste, destacou-se a atuação do Wizards, que além de vencer o Memphis Grizzlies por 116 a 101 impuseram várias marcas.
O Wizards estabeleceu no Verizon Center de Washington uma nova marca com 77 pontos na primeira metade, para superar os 71 pontos que alcançaram em 26 de fevereiro, na temporada passada, contra o New York Knicks.
O Denver Nuggets também pôde comemorar, já que o armador Allen Iverson conseguiu a primeira vitória com sua nova equipe após vencer o Boston Celtics por 116 a 105.
Iverson, que jogou sua segunda partida desde que chegou ao Nuggets vindo do Philadelphia Sixers, fez 28 pontos e deu 13 assistências, liderando a vitória do Nuggets Com o reserva novato Randy Foye com sua melhor marca como profissional, e com uma cesta faltando 1,8 segundo para o final, o Minnesota Timberwolves venceu o Chicago Bulls por 100 a 98.
Foye fez 25 pontos e foi fundamental para a segunda vitória consecutiva do Timberwolves, para obter a marca de 12 vitórias e 13 derrotas.
O armador Baron Davis conseguiu 21 pontos e 16 assistências, para liderar o Golden State Warriors (15 vitórias e 15 derrotas) em sua quarta vitória consecutiva em casa, após ganhar o Sixers por 116 a 97.
O armador Luke Ridnour fez 27 pontos e deu nove assistências, liderando o Seattle SuperSonics na vitória por 102 a 94 diante do New Orleans Hornets.
Além de perder a partida, o Hornets ficou sem o armador titular Chris Paul, que está afastado por tempo indefinido devido a uma lesão no tornozelo durante o primeiro período.
AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.